Mato Grosso, Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024     
Novo Portal
PARCELADAS: sob novas perspectivas
PARCELADAS: sob novas perspectivas
01/03/2004 09:00:31
por Coordenadoria de Comunicação Social
Equipe do Projeto Parceladas
Equipe do Projeto Parceladas

O ano começou agitado para a equipe do Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas, que no início de fevereiro realizou o Teste Seletivo para contratação de professores nos cargos de Coordenador de Curso e Coordenador Local dos Núcleos de Araputanga e Comodoro.

A equipe está assim composta: Josimar de Souza, mestre em Educação, coordenador administrativo do Projeto; Sandra Raquel, mestre em Lingüistica; Herena Naoco, mestre em Educação e Flávio de Paula, mestrando em Educação. Professor Josimar informa que a partir de março contará também com a colaboração da professora Maria do Socorro de Araujo, mestre em História, faltando ainda para compor a equipe dois professores das áreas de Pedagogia e Matemática.

No mês de fevereiro a equipe se reuniu para discutir sobre uma melhor forma de escolher professores para atuar nas etapas dos cursos. Com o objetivo de democratizar suas ações, e tornar o processo mais transparente, em março estará lançando um edital oferecendo vagas nas disciplinas a serem oferecidas na etapa de julho. O professor que desejar se candidatar às vagas deverá apresentar uma proposta de curso e enviar o seu curriculum, que será analisado pela equipe. Com essas medidas, a coordenação pretende contar com a participação de outros profissionais que ainda não tiveram a oportunidade de colaborar com o projeto.

Essas medidas vão permitir maior interação entre os cursos da modalidade parcelada com os oferecidos no curso regular. O Projeto Parceladas é uma proposta para formação de professores, que busca a integração entre o ensino e a pesquisa. Para a equipe, a idéia de “ensino com pesquisa”, precisa ser cada vez mais fortalecida na Unemat, não somente na modalidade parcelada, mas também no ensino regular.

Segundo o Coordenador, dois novos núcleos estarão sendo criados em julho, oferecendo dois cursos cada, nas cidades de Vila Rica e Confresa, na Região do Médio Araguaia. Em abril esses núcleos estarão recebendo a visita da reitoria e da equipe do Projeto para conhecer a estrutura física e a região onde serão instalados. A equipe promete mais novidades para esse ano, “todas as medidas tomadas são para fortalecer, consolidar os cursos oferecidos, bem como sua expansão”, conclui Josimar.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24791 | Impressões: 139514
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada